quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Dezembro

Dezembro é mês pra mim. Desde que me dei por gente esse é meu mês (mais até do que Janeiro que é mês do meu aniversário). Ele carrega duas forças: a constância e a mudança. O Natal é meu feriado favorito ele é uma celebração daquilo que é e não muda, da família, do nascimento, e felicidade. O ano novo obriga o mais grosso dos seres a ter esperança de algo novo, de mudança.
Quero escrever mais aqui, (se minha impotência descritiva permitir) agora que tenho tempo pra ler, pensar e ser. Quero uma mudança constante, e quero relatá-la. Quero a inspiração e a expiração. Passarei a redigir textos mais vagos que serão relatos da minhas presença e imaginação. Tenho andado angustiado, e lido muito Clarice. (Posso até ser patético por isso e devido a ridicularização que o humor midiático e popular  faz em relação a ela, tenha descreditado minha escrita, o que importa é que ELA SE FAZ ASSIM, e meu reconhecimento perante ela e a obra dela é mais forte do que qualquer vontade de se fazer de outra forma o que escrevo e o que vivo.)
Eu sei que não sou lido, e não sei se isso me causa raiva ou delícia. é que escrevo apenas pra mim. Troco o papel pelo blog pelo singelo risco de ser descoberto, que seria verdadeiramente uma delícia. Na verdade me desfaço de qualquer vontade de sucesso, pelo simples fato de ser ridicularizado também (que me mataria). Assim finalmente depois de exitar uma vida inteira, constituo um diário público aberto a todos interessado a poucos.
Como minhas postagens seram numerosas, dificilmente saberei como nomeá-las. Antes eu sempre partia do título, pois o título é um definidor e definir é perigoso, por isso deve-se ser feito com cautela. Agora com grande matéria em jogo, encontrarás matéria sem títulos e saberás que é porque não pude me definir...
Mudarei a layout do blog, pois trago mudanças e os novos se fundirão. é preciso abandonar o velho. Não vou mexer no nome do blog pois não quero ser tão radical, e me há uma impotência perante a escolha de novo nome: não quero pensar, pois seria longo e trabalhoso, e o nome Benjamim já esclarecido no primeiro post aplicasse ainda no intuito do diário. Dessa forma enquanto ainda não me encontro no mundo e não trilho meu caminho de existência e sucesso, começo já a trabalhar meus talentos e ter uma carreira antes da minha carreira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário